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Quanto custa Anunciar no Instagram? Passo a Passo Prático

Você tem uma empresa e gostaria de anunciar no Instagram Ads? Nós da Cooding iremos te ajudar! Este artigo vai te ensinar a maneira correta de anunciar na rede social queridinha do Brasil: o Instagram.

O que mudou no Instagram?

O Instagram começou lá em 2010, compartilhando basicamente imagens com filtros limitados e vídeos de curta duração. Logo depois, a rede social foi ganhando cada vez mais adeptos, bem como, empresas dos mais diversos tamanhos em uma rapidez incrível.

Pessoas comuns compartilham sua rotina, seus interesses e interagem uns com os outros através de curtidas, comentários, directs e compartilhamentos. Uma oportunidade e tanto para atrair novos clientes.

Hoje, dispõe de diversos recursos bem diferentes da versão inicial. Agora é possível compartilhar, além de imagens, vídeos de até um minuto o feed; o usuário não se limita a uma foto ou vídeo por postagem, podendo postar até 10 mídias de um vez em formato carrossel; os stories de 15 segundos agora também são sequenciais; é possível postar vídeos longos no IGTV; Enfim, existe uma infinidade de recursos para abusar da criatividade.

Instagram para negócios

Percebendo o potencial de crescimento da rede, as empresas começaram a marcar presença com a expectativa de alcançar potenciais clientes. Alguém tem dúvida de que isso deu certo? Hoje, o Instagram é uma das melhores alternativas para anunciar produtos e serviços. Além da grande quantidade usuários, é uma rede social que prende a atenção de todos pela quantidade de fotos e vídeos, mídias prediletas de quem consome informação pela internet. 

Em síntese, o anúncio é um tipo de solução oferecida pelo Facebook para promover determinado tipo de conteúdo para um público segmentado. Mas peraí, o que ele tem a ver com essa história? Em 2012, ao perceber o grande potencial da rede, o Facebook comprou o Instagram por nada menos que 1 bilhão de dólares e após a compra passou a implementar recursos que antes eram restritos ao Facebook, como por exemplo, os anúncios, aquelas postagens que aparecem com a tag “Patrocinado”.

COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM ADS

1. CRIE UMA PÁGINA NO FACEBOOK E UM PERFIL COMERCIAL

Você pode criar uma Página do Facebook diretamente do seu Perfil Pessoal do Facebook ou, caso não haja, você pode criar a Página do Facebook no momento em que for transformar seu Perfil Pessoal do Instagram para Perfil Comercial. Achou confuso? A Cooding te ajuda!

Acesse seu perfil do Instagram e toque em:

  1. Toque em Configurações.
  2. Toque em Conta.
  3. Toque em Mudar para Conta Comercial.
  4. Conecte a sua Conta Comercial a uma Página do Facebook associada à sua empresa ou crie uma na hora. Isso facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para as empresas. No momento, somente uma Página do Facebook pode ser conectada à sua Conta Comercial.
  5. Adicione detalhes, como a categoria da sua conta ou empresa e informações de contato.
  6. Toque em Concluído.

Agora sim, seu perfil já está pronto para criar anúncios.

2. COLOCANDO A MÃO NA MASSA 

  1. Configure o anúncio: Selecione o objetivo, o público-alvo e o formato do anúncio no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Você pode escolher uma publicação já compartilhada no Instagram e tocar em “Promover”. 
  2. Determine o orçamento: Decida o tempo de veiculação dos anúncios e o orçamento que você se sente confortável em gastar. Esse orçamento varia de acordo com o objetivo da campanha. Na categoria “Alcance” você poderá investir a partir de 5,00.
  3.  Publique o anúncio: Agora que seus anúncios estão prontos, clique em   publicar. Você receberá uma notificação quando os anúncios forem aprovados e estiverem prontos para veiculação.

Botão Promover X Gerenciador de Anúncios

Anunciar no Instagram pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook é a opção mais apropriada, pois o nível de detalhamento do público é maior e os anúncios são se tornam mais baratos.

O mais indicado é procurar um especialista para ajudar a sua empresa nesse processo ou estudar afundo sobre o assunto. Não se esqueça! Não adianta investir se não souber fazer uma boa segmentação. Quer saber mais sobre isso? Fale com a Cooding. Estamos prontos para ajudar!

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